terça-feira, 24 de junho de 2014

A adoração das pessoas

Não compreendo a adoração que certas pessoas têm por quem lhes faz mal...
Não sei se é por medo,por  dinheiro, por amor, ou por hábito...
A violência domestica (ou qualquer outro tipo) fazem-me tremer, e temer, principalmente tento uma filha, é algo que me assusta...
Já vivi de perto com pessoas que viveram a violência domestica na pele...
Umas apesar do horror, gritaram, barafustaram, pediram ajuda.
Outras mantiveram-se assim...anos e anos a fio...uma delas que me tocou bastante pois era alguém muito importante para mim.
Esse alguém tinha sim, uma enorme adoração pelo agressor...
Aparecia com um olho negro, e não, não tinha sido um murro, tinha sido a porta do armário da casa de banho...
Mais tarde um braço negro, maldita maçaneta da porta...bateu logo ali...
Uma cabeça partida...(esta veio-se mais tarde a saber que foi uma chávena de café que voou e lhe bateu na cabeça) foi a prateleira que caiu e bateu-lhe na cabeça, as 4h da madrugada...
Quando as agressões já eram impossíveis de esconder, passou a ser a defensora...
Foi só uma chapada...
Foi só um pontapé...
Hoje só me chamou de puta...até está calminho...
Custa-me a perceber...como alguém consegue defender "a pés juntos " o seu agressor...
Será por medo?? Por amor?? Estabilidade financeira???
Não compreendo, e espero nunca vir a compreender por conta própria...
mas sendo eu mãe de uma menina...
Dá-me medo...muito medo...

2 comentários:

  1. Também não percebo, mas deve ser porque principalmente estão à espera que as coisas mudem.
    Ou pode ser por medo também. Agora é assim, se eu o deixar, poderá ser pior =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, é daquelas razões que (acho) a própria razão desconhece...
      Tenho tal pavor a agressões (principalmente as que possam envolver a minha filha, e com isto falo de bulling também) que passo a vida a dizer á minha filha.
      Se te baterem ou mal tratarem, não dês resposta...pede ajuda!!! Pede ajuda á mae e ao pai, á educadora, a uma auxiliar etc...
      Agora que é pequenina...depois vou elevando a fasquia consoante a idade...depois será a professora, um adulto, a policia, o padre, o pápa...mas pede ajuda!!!
      Tenho medo...por mim, por ela...e muito sinceramente...tenho medo pelos desgraçados(das) que algum dia a magoem propositadamente...porque aí...é melhor mesmo pedirem ajuda também!!
      Foi só um desabafo...beijinho

      Eliminar

Mostra o teu mau feitio...tás á vontade!!